Imagem capa - DICAS DE COMO PREPARAR A CRIANÇA PARA SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO por Fernanda Fernandes Teske

DICAS DE COMO PREPARAR A CRIANÇA PARA SUA FESTA DE ANIVERSÁRIO




Você deve lembrar de algum aniversário infantil que o aniversariante estranhou o ambiente, a comemoração, acabou ficando irritado e a família não aproveitou a festa.

É preciso preparar a criança para a festa de aniversário.
No dia da festa é importante manter a rotina da criança com o sono e a alimentação. Na medida do possível, rs!

Algumas dicas básicas para fazer antes da data da festa pode ajudar os pequenos a entrar no clima e festejar.

Crianças de 1 ano:
Cantar o "Parabéns pra você" em casa é uma forma muito eficaz para a criança não se assustar na hora da festa. Não esqueça de bater palminhas e incentivar a criança a bater também. E se puder assopre uma velinha!






Crianças de 2 anos:
Contar para a criança que vai ter a festa e envolver ela com o tema da festa ajuda muito. Normalmente o tema da festa já é escolhido pelo gosto da criança mas não deixe de estimular ela a identificar o nome dos personagens, cores e objetos.
A dica de treinar o "Parabéns pra você" também é válida nessa idade.






Crianças de 3 anos a 5 anos:  
Envolver a criança na escolha do tema da festa, do cardápio da festa e escolha dos brinquedos que terão desperta o interesse delas em festejar.
Nessa faixa etária os pequenos já convidam seus amiguinhos e estimular o aniversariante perguntado se tal amiguinho vai é uma ótima forma de criar expectativa e quando o amigo chegar vai ser só alegria.






Crianças de 6 a 10 anos:
Deixe com que a criança faça sua lista de convidados especiais. Escolha um objeto de decoração para que a criança se envolva na produção e decore a festa (tubets, lembrancinha, um personagem, um desenho...). Escolher as brincadeiras que irão ter na festa também é uma ótima forma de envolver a criança. 






A partir de 11 anos eles já estão ficando adolescentes e acabam fazendo suas exigências e participando mais das escolhas que envolvem a festa naturalmente. Já estão experientes no assunto e acabam escolhendo tudo!

Gostaram das dicas?
Se você tiver alguma para acrescentar escreva um comentário para nós!