Imagem capa - 3 DICAS PARA MAMÃE, PAPAI E O FOTÓGRAFO GARANTIREM FOTOS INCRÍVEIS EM UMA FESTA INFANTIL por Fernanda Fernandes Teske
Festa infantil

3 DICAS PARA MAMÃE, PAPAI E O FOTÓGRAFO GARANTIREM FOTOS INCRÍVEIS EM UMA FESTA INFANTIL

Ao sonhar com a festa de aniversário dos nossos filhos já pensamos em fotografias incríveis para criar memórias  da nossa família.
É muito importante escolher um fotógrafo que possua um estilo de foto que agrada os olhos e o coração da mamãe e do papai.
Mas tem algumas dicas para a família e para o fotógrafo que podem fazer a diferença e garantir fotos incríveis.


1. A FAMÍLIA DEVE CHEGAR 30 MINUTOS ANTES DO HORÁRIO DA FESTA 

O motivo de orientar a família chegar 30 minutos antes da festa é simples.
Caso chegue algum convidado, em especial um amigo do aniversariante, a  criança se dispersa e ela vai querer ir brincar. Tirar a criança da brincadeira para fazer as fotos depois gera um stress na criança e na família.
Normalmente os fotógrafos já fazem um planejamento para fazer uma sessão de fotos com a família em frente ao buffet, na decoração e na mesa antes dos convidados chegarem e assim garantem fotos incríveis e memórias para a família.
Além da mamãe e do papai ficarem livres para dar atenção aos convidados e aproveitarem a festa.




2. CASO CHEGUE UM CONVIDADO ANTES DE FINALIZAR A SESSÃO DE FOTOS EM FAMÍLIA

Caso chegue alguém antes de finalizar a sessão de fotos em família na decoração é importante que recebam o convidado e peçam 10 minutinhos para finalizar as fotos.
Essas fotos irão contextualizar de forma mais completa seu álbum de fotos do aniversário e a  memória afetiva da sua família.

3. DEIXE QUE O FOTÓGRAFO CHAME A ATENÇÃO DA CRIANÇA



Quando tiramos uma selfie é comum falarmos para a criança "olha para a foto" ou se alguém está fotografando falamos "olha para a tia". Elas olham? Às vezes.
Você acha que se falar para criança olhar para o fotógrafo que está com uma câmera em frente ao rosto ela irá olhar? É provável que não.
Ela irá olhar para a pessoa que falou para entender a orientação ou vai olhar para a câmera mas a pessoa fica olhando para o lado falando com a criança e a foto não fica legal.
Por isso deixe que o fotógrafo chame a atenção da criança e garanta seu olhar para a a foto.
Mamãe e papai só se preocupam em sorrir!